segunda-feira, 26 de abril de 2010

Diocese de Criciúma é a escolhida por Deus para sediar o evento em 2011.





O evento que reúne todos os anos as dez dioceses do estado de Santa Catarina, onde a Igreja se une em sua intimidade com Jesus, usando dos carismas do Espírito Santo, no ano de 2011, será realizado na Diocese de Criciúma. O anúncio foi realizado na Missa que encerrou as atividades desta edição do evento, na manhã de domingo (24).

“O Congresso é a união de todas as dioceses do estado, é um momento único no ano. É com muita alegria que receberemos o Congresso Estadual da RCC 2011 em nossa diocese, Deus tem muito a fazer lá! Esperamos ser correspondidos com a presença das dez dioceses”, disse Iracema Soares Custódia, coordenadora da RCC da Diocese de Criciúma.

“Estou muito feliz! Será meu último ano na coordenação e também será o último ano da Iracema, então irei trabalhar para fechar com chave de ouro nossa missão. A partir de amanhã daremos início a organização do evento”, conta animado o coordenador estadual da RCC de Santa Catarina, Pedro Manoel Silva.

Para o povo de Criciúma e região será uma graça muito grande, pois é um momento muito esperado pela Diocese. “Ao receber a notícia meu coração bateu mais forte, pois no momento da Adoração aqui no Congresso, pensei na nossa diocese, em como seria se este evento fosse lá. Esse é o primeiro Congresso Estadual que participo e foi uma experiência ótima em minha vida. Criciúma precisa demais dessa benção”, revela a jovem Jaqueline Batista da Silva, coordenadora do Grupo de Jovens Mensageiros do Salete, no bairro Próspera, cidade de Criciúma.

A decisão foi definida no sábado à noite do Congresso Estadual pelo Conselho Estadual da RCC.

A cobertura completa com matérias e fotos do Congresso no site: www.rccsc.com/congresso.

Fonte: Equipe de Comunicação Social - XII Congresso Estadual da RCC de Santa Catarina

Três pilares para uma nova evangelização




Na tarde de sábado (24), no Ginásio do Galegão, Roberto Tannus ministrou uma pregação cheia de unção. O tema da pregação foi: “Subi a montanha, reconstrói a minha casa.” (cf. Ageu 1, 2-9).

Diante da responsabilidade que temos de evangelizar, inclusive os batizados, pois apenas 10% dos católicos frequentam a Santa Missa, três idéias centrais, bases de uma nova evangelização, foram desenvolvidas:

1) Reconstruir a Igreja doméstica de forma que ela seja lugar de oração amor e partilha da Palavra de Deus. O Papa João Paulo II disse: “A família é o santuário da vida.” E nesse santuário é preciso haver uma profunda vida, de cristãos que oram e comungam a fé cristã.

2) A fidelidade. Para reconstruir uma casa é preciso olhar os seus alicerces e ter alicerces fortes como os apóstolos. Somos Igreja apostólica. Fidelidade aos nossos pastores é a condição para exercermos um carisma autêntico, que vem da inspiração do Espírito Santo!

3) Santidade. Foi nos momentos mais difíceis, quando as estruturas da Igreja ficaram abaladas, que Deus suscitou santos e santas que puseram novamente a Igreja nos caminhos de Deus. Temos o exemplo de São João Maria Vianey, Santa Catarina de Sena, São Francisco de Assis, São Tomaz de Aquino, e tantos outros. Nossa santidade deve ser o maior anúncio do Evangelho, o mais eloquente anúncio.


Fonte: Equipe de Comunicação Social - XII Congresso Estadual da RCC de Santa Catarina

“Jesus nos diz: ‘Não vá embora’”

Vicente Gomes prega sobre a reconstrução das muralhas através da Palavra de Deus.



O povo carismático de Santa Catarina foi abençoado nesta manhã com a pregação de Vicente Gomes, coordenador diocesano da RCC de Goiânia/GO. Ele iniciou dizendo que a RCC é uma benção de Deus e que este é o maior movimento pentecostal do mundo. No entanto, nos fala também que antes de ser RCC, nós somos Igreja, pois ela nos dá os sacramentos, a Missa.

Em seguida, o pregador parte para o tema da pregação: “Unidos pela Tua Palavra, reconstruiremos as muralhas!” (cf. Neemias 2), nos dizendo que, seu eu quero ser amigo de Deus, eu tenho que conhecer Sua Palavra.

Vicente fala que nós somos chamados para atuar da maneira em que nos encontramos, pois Deus nos dá força. Ele nos chama a agir como Neemias, que mesmo nas dificuldades, com oração e jejum, permaneceu firme no Senhor.

Deus nos pede fidelidade aos projetos d’Ele, que não abandonemos a força que vem do alto, amor à Palavra de Deus e a formação. Necessitamos ainda de combatividade profética, militância apostólica e valentia missionária, para enfrentar os desafios que temos pela frente.

“Nosso Deus combaterá por nós, Ele está à nossa frente”, proclama Vicente.

Muitas pessoas somente ouvem a Palavra de Deus, mas não a acolhem, continuam com as práticas mundanas, trocando as maravilhas de Deus por um punhado de mentiras. Muitas vezes, Jesus não entra em nossa vida porque não abrimos a porta do nosso coração. Deus conhece você, Ele te chamou pelo nome!

O pregador nos dá uma grande notícia: “Você é uma maravilha aos olhos do Pai. Criatura viva na mente perfeita de Deus.” Para que a graça seja alcançada temos que seguir o bom pastor que é Jesus. As verdadeiras ovelhas são aquelas que ouvem a voz do Pastor.

Deus não abre mão de nós, Ele se humilha, vem ao nosso encontro para nos resgatar. Ele não nos critica, não pergunta por quê. Deus apenas nos ama, cuida de nós. Jesus nos segura pelo braço e diz: “Não vá embora!”. Vicente revela: “O Bom Pastor da minha vida, nunca me deixou sem uma resposta.”

Por que estaríamos aqui senão pela Palavra de Deus? É através dela que iremos reconstruir as muralhas em sua vida. Basta uma palavra para o milagre acontecer!

Fonte: Equipe de Comunicação Social - XII Congresso Estadual da RCC de Santa Catarina