segunda-feira, 20 de abril de 2009

Retiro para Coordenadores e Servos da RCC... Tubarãooo...17 a 19 de abril de 2009.


Iniciou-se no dia 17 de abril, sexta-feira o retiro para coordenadores e servos da RCC, ministrados pela equipe da Formação Estadual, coordenada por Celíria de Souza Cardoso, da Paróquia de Braço do Norte. Inspirados pela Primeira Epístola de São João, 2, 9-11: “Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia a seu irmão está nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos”. Assim, temos que ser curados para amar verdadeiramente, buscando a Senhor incessantemente, bem como as diretrizes da Santa Igreja, informando-se e aprendendo a agir em unidade.

 

O Senhor chama toda a RCC da diocese de Tubarão a se levantar, “levanta-te, levanta-te”, a colocar-se de pé, o trabalho é grande, mas é preciso que assumamos o serviço. Lavados pela misericórdia que jorrou do lado aberto do Senhor leva-nos ao impulso a um novo Elam.

 

            É preciso ter uma equipe preparada se faz necessário que todo o coordenador tenha o seu exército, mas que ele não seja O COORDENADOR, mas sim aquele que se põe a serviço, porque cada palavra, cada moção é dada pelo senhor e não pelo ciclano, fulano...

 

A pergunta principal do Senhor “Pedro, tu me amas?”, é também para mim e para você... “Tu me amas? [...] Apascenta as minhas ovelhas”. Pedro deixou-se moldar pelo ferro e pelo fogo, o espírito falava nele, o espírito agia nele. É esse o convite, abrir-se a formação e ao espírito, pois dentro da Igreja, que é o corpo do Senhor, somos também Pedro, Paulo, etc. Toda a Renovação Carismatica da Diocese de Tubarão está chamada a este convite levar cultura de pentecostes e uma fé embasada na doutrina dos Apóstolos (tradição da Igreja) e a palavra do Senhor.

             Eis então a palavra do Senhor para toda  a nossa Diocese.

 

Jeremias 23

1.         Ai dos pastores que deixam perder-se e dispersar-se o rebanho miúdo de minha pastagem! - oráculo do Senhor.          

2.         Por isso, assim fala o Senhor, Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Dispersastes o meu rebanho e o afugentastes, sem dele vos ocupar. Eu, porém, vou ocupar-me à vossa custa da malícia de tal procedimento - oráculo do Senhor.  

3.         Reunirei o que restar das minhas ovelhas, espalhadas pelos países em que as exilei e as trarei para as pastagens em que se hão de multiplicar.

4.         Escolherei para elas pastores que as apascentarão, de sorte que não tenham receios nem temores, e já nenhuma delas se extravie - oráculo do Senhor.          

5.         Dias virão - oráculo do Senhor - em que farei brotar de Davi um rebento justo que será rei e governará com sabedoria e exercerá na terra o direito e a eqüidade.           

6.         Sob seu reinado será salvo Judá, e viverá Israel em segurança. E eis o nome com que será chamado: Javé-nossa-justiça! 

7.         Eis por que chegarão dias - oráculo do Senhor - em que não se dirá mais: Viva Deus, que tirou do Egito os filhos de Israel.          

8.         Mas sim: Viva Deus, que fez voltar os israelitas do norte e de todas as terras, aonde os exilara, trazendo-os à pátria.

“O nosso ideal é a santidade e a nossa meta é a eternidade.”

Pois o Grupo de Oração é um tesouro de Deus,  o sonho de Deus, e no coração de somos neste novo tempo chamados A RENOVAR, A OUSAR, A IMPULSONAR!!!