quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Santa Catarina envia comitiva para o Encontro Nacional de Pregadores


Uma viagem pelo céu. Esse é o chamado aceito pelos pregadores de Santa Catarina para participarem do Encontro Nacional de Pregadores, que acontecerá em Brasília/DF de 15 a 18 de outubro. Partindo do aeroporto de Florianópolis, uma comitiva de 40 pregadores sairá do território catarinense nessa quinta-feira (15) em direção a Capital Federal.


Para quem vai, o coração bate ansioso pela chegada. Esse é o caso do coordenador estadual do Ministério de Pregação, Umberto Sell. “Santa Catarina se levanta com alegria por estar enviando para este encontro 40 arautos que sentem seus corações arderem pela missão. Serão dias de derramamento, inesquecíveis, pois as promessas de Deus para esse evento serão de grandes graças derramadas”, falou.


O coordenador contou que o Senhor lhe deu uma moção enquanto intercedia pelo encontro: “O Senhor nos mostrava na madrugada a imagem de um garimpeiro [...] quando achava uma pepita na lama ele lavava, guardava e voltava a garimpar. Esse evento fará o Brasil apresentar grandes jóias e tesouros, e Santa Catarina não ficará de fora disso”.



Para Kleiton, pregador da diocese de Tubarão, o contato com a equipe nacional trará um crescimento para seu ministério. "Espero ancioso para me reciclar, aprender e conhecer mais sobre Deus, tendo maior contato com a equipe do Nacional, buscando, assim, maior unidade na evangelização", comentou.



A expectativa também é de quem espera os pregadores. James Silva, coordenador do Ministério de Comunicação do Distrito Federal está na correria para preparar um encontro conforme a Vontade de Deus. "Nós esperamos que todos possam vir para esse encontro de coração aberto para tudo aquilo que Deus vai falar e formar, para que possam voltar as seus estados, cidades e grupos de oração e anunciar sem temor, não só com palavras, mas com a vida, a Palavra de Deus", declarou.



Ministério de Comunicação Social


RCC-SC

Retiro de Cura e Libertação: JESUS CRISTO É O SENHOR!



O retiro de Cura e Libertação com Vera Casagrande foi repleto de milagres, sinais e prodígios. O céu se abriu e as bênçãos do céu se derramaram naquele lugar, confirmando as profecias da Escritura Sagrada: “aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e fará ainda maiores do que estas porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedires ao pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que pedirdes em meu nome, vo-lo farei”. (Jo 14, 12-14).

Muitos testemunhos de curas, libertações, quebra de maldições, fortalecimento na fé, foram constatados durante o encontro nas palestras ministradas por essa grande serva e apóstola do Senhor – Vera Casagrande -, que utilizava da Palavra de Deus e do seu testemunho de vida e na missão para convencer a todos do poder de Deus, como dizia: “o nosso Deus é tremendo!”.

O Encontro seguiu o seguinte roteiro:
1ª Palestra: O perdão é a chave para as graças de Deus
Com a oração da ladainha, depois um grande clamor foi proclamada filipenses 2, Jesus é o senhor de tudo e da historia. Logo após, Vera iniciou a pregação falando do poder de Deus na vida, e com testemunhos. A força de Deus. Testemunho de mudança de vidas e curas interiores.
O perdão é a chave para que Deus habite os nossos corações e reinscreva uma nova história em nossas vidas.
Precisamos perdoar para sermos também perdoados e não sermos jogados aos algozes. A falta de perdão perturba a alma e maltrata o coração, causando doenças. Jesus quer nos curar, mas antes temos que abrir o coração, onde a chave é o perdão.
2ª Palestra: A minha ferida tem cura, pois pertenço ao Senhor.
Precisamos dar passos, caminhar até chegar ao calvário, para o momento triunfal de Deus, quando então veremos a Glória de Deus, Ressuscitar em Cristo Jesus.
Hoje é o dia do descascar de Deus, como espiga de milho, nós temos que passar pelo ralo.Temos que ser o sabugo, mas não pamonhas. Não podemos nos separar do amor de Deus. Porque se você tem o Senhor você tem tudo, pois ele é um Deus de amor e que é pura misericórdia...Mas é preciso que busquemos a Santidade.
3º Palestra: Pelas Chagas do Senhor já fomos curados.
Vera conta casos de milagres em que Jesus curou várias pessoas, operando milagres. Demonstrando que o nosso Deus é um Deus de amor, de milagres, que cura, que liberta. Jesus é o meu Senhor, meu libertador, não posso aceitar qualquer enfermidade.
Temos que colocar todas as enfermidades ao pé da Cruz. O preço já foi pago.Hoje Deus quer te tocar. Na certeza que os milagres acompanharão aqueles que crêem, temos que nos entregar nas mãos do nosso Salvador, Jesus Cristo.
A Ele toda honra, toda glória e todo louvor, pois Jesus é o Senhor, pois a vitória é certa.
4ª Palestra: A importância do Dízimo na vida de todo o Cristão
Precisamos ser livres para ir para o céu. Não ficar devendo a ninguém. Um cristão fiel e santo paga suas contas em dia. Tudo o que temos é de Deus, e temos que dar a parte de Deus – o dízimo.
Está de baixo da maldição aquele que não paga o dízimo, conforme prevê as Escrituras Sagradas.Dízimo é o banco seguro, com saldo extraordinário. Pagai integralmente o dízimo e nada faltará, pois o Senhor é fiel.
O dízimo é a Aliança, para sabermos que ele é o Senhor, ele é Deus...Confie e seja fiel, e o Senhor não te decepcionará, ele te dará mais que o suficiente.

5ª Palestra –Momento Mariano.
Consagrar a Maria nossa vida, mesmo com as dificuldades que os jovens hoje encontram. Precisamos buscar a santidade, precisamos resistir ao pecado, a exemplo da Mãe.
Vera e seu marido decidiram manter a castidade ate o dia do casamento, e no dia do casamento ela pediu a Maria para que entrasse na frente dela para, sentiu que Maria estava presente pelo perfume de rosas que tinha no ambiente.
Tantas famílias hoje passando por dificuldades pela falta de pedir a intercessão de Maria, pedir a ela que vá à nossa frente pra arrumar tudo pra nós. Vera sugere que façamos a novena no ventre de nossa Senhora para que a mãe ajude-te a “arrumar” tua família.
Pedimos a Mãe para que ela possa rezar pela nossa santificação, ela que sempre presente nas missas possa interceder e clamar por nós a seu filho Jesus. E divido a assembléia dividida em cenáculos para rezar o santo terço Maria visitou cada um deles, e cada lar da diocese.

6º Palestra: A graça de Deus é para todos
A graça é pra mim e pra você também irmão. Temos que desde sempre louvar e agradecer o senhor pelas graças que ele ainda irá derramar sobre nós, agradecer pelo poder de Deus em nós.
Trazemos muitas marcas em nosso corpo, e temos que ser restaurados pelo Espírito Santo, precisamos almejar esta restauração. O pecado nos afasta de nós e desfigura a nossa alma, entretanto, o Senhor tem o poder de mudar toda a nossa vida e reinscrever a nossa história, para que possamos viver na GRAÇA.

No final da tarde do domingo chega-se ao fim o Retiro de Cura e Libertação com a celebração da Santa Missa, celebrada pelo padre Valdir.

Jesus Cristo é o Senhor, assim tem sido clamado insistentemente por toda a Diocese. E este final de semana foi mais uma prova disso. Temos que buscar, mesmo com todas as tribulações o caminho de Deus, pois vale a pena buscar a Santidade, pois nosso Deus é fiel e a sua aliança conosco foi banhada no sangue de seu Filho Jesus Cristo, por isso eterna.
Não nos foi prometido um jardim de flores, e sim a força necessária para caminharmos na direção certa. E é nessa certeza que a RCC da Diocese de Tubarão tem buscado caminhar na Santidade, para que possamos juntos dizer na unção do Espírito Santo que Jesus Cristo é o Senhor!